Designers criam notebook que funciona a base de água

O Plantbook é um conceito atrativo de notebook criado pelos designers Seunggi Baek e Kim Hyerim, que possui um sistema de carga de bateria inspirado nas habilidades do bambu de absorção de água. 

Com a crescente poluição e o aquecimento global, existe a necessidade de se criar e utilizar gadgets que não somente consumam menos energia, como cortem as emissões de substâncias prejudiciais ao meio ambiente. 

Este dispositivo é tão “verde” que funciona em água e emite oxigênio ao invés de gases que prejudicam o meio ambiente, assim como uma planta. O notebook gera energia para ser operado através da eletrólise quando colocado em água.

Os designers explicam, "O sistema utiliza um tanque de água externo, daí a Plantbook absorve água continuamente quando imerso e gera eletrólise a partir da energia armazenada em uma placa de aquecimento solar instalada no topo. Este processo ocorre pelo uso do hidrogênio como fonte de energia e descarrega oxigênio. Mesmo fora de uso, se o laptop for colocado em um ambiente com água, sua bateria será recarregada automaticamente, enquanto o aparelho liberará oxigênio. A pulseira, em forma de folha, pendurada na parte superior do computador é feita em silício. Ela funciona como um anel de mão e um LED verde indica quando a bateria está carregada. Usando este LED, os usuários podem verificar a capacidade sobressalante que a bateria tem." 

A principal atração do notebook é a tela com duas placas que podem ser enroladas de tal forma que cabem em um tanque de água externo ou em uma garrafa. A placa superior estoca energia solar que produz a eletrólise quando em contato com a água. 

 

 

Fonte: Redação CicloVivo

Anúncio Invisível

O carro Smart sempre inova com suas campanhas e ações. Dessa vez, a novidade foi para o lançamento do modelo 2012 do smart fortwo na Alemanha. O nome foi batizado propositalmente em letras minúsculas para mostrar que o carro é realmente pequeno (e agora elétrico).

Com o objetivo de impactar os consumidores e reforçar o conceito de “tão pequeno que chega a ser quase invisível”", a BBDO de Düsseldorf criou um anúncio oculto. Quando as pessoas passam na frente do anúncio ele desaparece.

Essa “mágica” na verdade é uma rotulagem especial que é colocada no interior do muro onde o anúncio foi colado para dar essa impressão de sumir quando passamos na frente.

Confiram:

Fonte: PPPromo

Hackers usam Harry Potter para disseminar ameaças virtuais

A dois dias da estreia mundial do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", os criminosos virtuais aproveitam a ansiedade dos fãs em ver o filme para disseminar ameaças virtuais e roubar dados e informações pessoais.
A PC Tools identificou em um popular site de torrents (protocolo de rede que permite realizar downloads) arquivos falsos e infectados do último filme da saga.
Após o download, o internauta se deparava com dois arquivos comprimidos e protegidos por senha, além de um arquivo de texto com a seguinte mensagem: “Este vídeo é protegido por senha para interromper automaticamente downloads incompletos. Para obter sua senha, por favor, acesse: http://xxx.movieYT.com. Pedimos desculpas pelo inconveniente.”
No site, o usuário era obrigado a seguir uma série de instruções para obter a senha, entre elas, baixar um reprodutor de vídeo. Após o download, o código para descomprimir o falso arquivo do filme também não era fornecido. O internauta, além de não assistir à última parte da saga, era pego pelos cibercriminosos, dando tempo suficiente para que eles disseminassem diversas ameaças virtuais no computador.

Fonte: Adnews