Hackers usam Harry Potter para disseminar ameaças virtuais

A dois dias da estreia mundial do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", os criminosos virtuais aproveitam a ansiedade dos fãs em ver o filme para disseminar ameaças virtuais e roubar dados e informações pessoais.
A PC Tools identificou em um popular site de torrents (protocolo de rede que permite realizar downloads) arquivos falsos e infectados do último filme da saga.
Após o download, o internauta se deparava com dois arquivos comprimidos e protegidos por senha, além de um arquivo de texto com a seguinte mensagem: “Este vídeo é protegido por senha para interromper automaticamente downloads incompletos. Para obter sua senha, por favor, acesse: http://xxx.movieYT.com. Pedimos desculpas pelo inconveniente.”
No site, o usuário era obrigado a seguir uma série de instruções para obter a senha, entre elas, baixar um reprodutor de vídeo. Após o download, o código para descomprimir o falso arquivo do filme também não era fornecido. O internauta, além de não assistir à última parte da saga, era pego pelos cibercriminosos, dando tempo suficiente para que eles disseminassem diversas ameaças virtuais no computador.

Fonte: Adnews