Guadalajara 2011

Os jogos Pan-Americano de Guadalajara se iniciarão apartir do dia 14 de Outubro 2011. Atráves do site, www.guadalajara2011.com.br, você poderá ficar informado sobre tudo que acontece, e também o quadro de medalhas atualizado. Além do site oficial, nós manteremos vocês sempre informados com o que de melhor acontecer nos jogos e lógico, torcendo para que o Brasil traga muitas medalhas.

 

Promessas brasileiras para o Pan 2011

Os Jogos Pan-Americanos de 2011 acontecerão na cidade de Guadalajara, no México. O México, juntamente com o Brasil, é um forte candidato a ficar na terceira classificação geral do quadro de medalhas, a tradição dos primeiro e segundo lugar é, respectivamente, de Estados Unidos e Cuba.

Para alcançar esse terceiro lugar mais uma vez, o feito já ocorreu no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, ou até mesmo desbancar Cuba do segundo lugar, o Brasil aposta em alguns atletas e equipes que estão se destancando em competições nos últimos anos.

As principais apostas do país são:

  • Seleções masculina e feminina de futebol

  • Ginástica (Atletas como Diego Hypólito e Jade Barbosa, principalmente)

  • Seleção masculina de vôlei de quadra (comandada pelo técnico Bernardinho e praticamente invencível nas competições que disputa)

  • Natação (principalmente César Cielo, que ganhou várias medalhas na última olímpiada, e Thiago Pereira)

  • Atlestismo (corrida, com Carlos Roberto Pio no revezamento 4 x 100m e Bárbara Faria no revezamento 4x 400m)

História

Os Jogos Pan-Americanos acontecem de 4 em 4 anos e reúne vários países do todo o continente: América do Norte, Central e do Sul. Nesses jogos atletas disputam várias modalidades esportivas individuais e coletivas, como uma Olímpiada, mas restrita aos países da América.

A ideia do Pan-Americano surgiu em 1932, quando já aconteciam os Jogos Centro-Americanos. No I Congresso Esportivo Pan-Americano, realizado em 1940 na cidade de Buenos Aires, dirigentes de vários países decidiram fazer a primeira edição do evento na capital Argentina, porém, devido a II Guerra Mundial, o evento foi cancelado e só foi ocorrer de fato no ano de de 1951, em Buenos Aires mesmo.

De lá para cá edições vem sendo realizadas a cada ano, sempre em alguma cidade de alguns dos países participantes. No Brasil, a cidade de São Paulo sediou os jogos em 1963 e o Rio de Janeiro sediou o último Pan, em 2007.

A Cidade Sede

A Cidade de Guadalajara é a segunda maior do México, a capital do Estado de Jalisco possui 4,5 milhões de habitantes, e tem como destaque na econômia a indústria e prestação de serviços.

A Bela cidade de Guadalajara também recebe várias atrações culturais, como Festival de Cinema e a Feira Internacional do Livro. Sendo eleita em 2005 a capital Capital Americana da Cultura.

Fonte: Site Oficial - Guadalajara 2011

Rede social reúne interessados em aprender inglês

Fonte: AdnewsO Grupo Multi - controlador das marcas Wizard, Yázigi, Skill, Alps e Quatrum – lançou essa semana, simultaneamente no Brasil e na China, a WeSpeak. A novidade é apresentada como a primeira rede social voltada a pessoas interessadas em aprender inglês ou melhorar o conhecimento sobre o idioma.

Fruto de um investimento de R$ 10 milhões, o WeSpeak permite que pessoas de todas as idades se aprimorem na língua inglesa por meio de exercícios e interação com outros participantes. A inscrição e utilização de grande parte dos recursos do portal é gratuita.

De acordo com Carlos Wizard Martins, presidente do Grupo Multi, a criação do WeSpeak é mais uma importante contribuição da empresa para a difusão da língua Inglesa no Brasil e na China, além de reforçar o pioneirismo do grupo na área de ensino de idiomas. “Atingimos a liderança mundial no ensino tradicional, em sala de aula. Com a WeSpeak, buscamos uma posição de destaque no cenário internacional também na área de e-learning. Acreditamos muito na tecnologia como uma grande propulsora do ensino de idiomas no futuro”, afirma.

A expectativa do Grupo Multi é que o WeSpeak conte com um milhão de usuários cadastrados até o final de 2011. Em 2012, está programado o lançamento da versão em espanhol da rede social, com foco no público latino que têm interesse em aprimorar-se na língua inglesa.

Fonte: Adnews

Cai confiança do brasileiro nos meios de comunicação

A população brasileira está menos confiante no sistema público de saúde, nas escolas públicas e nos meios de comunicação. Entretanto, o cenário é de estabilidade, de acordo com o Índice de Confiança Social (ICS), realizado anualmente pelo IBOPE Inteligência desde 2009. Com o objetivo de acompanhar a relação de confiança da população com as instituições e também com as pessoas de seu convívio social, o ICS avalia 18 instituições e quatro grupos sociais.

Em que o brasileiro confia?Na análise dos três anos, a instituição sistema público de saúde foi a que apresentou maior queda (tinha 49 pontos em 2009, passou para 47 em 2010 e chegou a 41 pontos em 2011), seguida por escolas públicas (tinha 62, passou para 60 em 2010 e obteve 55 neste ano) e meios de comunicação (de 71 pontos em 2009, chegou a 67 no ano passado e agora atingiu 55 pontos).

Como um “termômetro”, o ICS reflete o contexto social, político e econômico dos países pesquisados. A Argentina, em 2009, por exemplo, quando começava a se recuperar de uma grave crise econômica, apresentou o mais baixo índice entre os países. Em 2010, o ICS demonstrou um aumento da confiança da população e em 2011 o país atinge o mais alto índice geral (64 pontos).

No Brasil, a instituição Presidente da República obteve um índice de 66 pontos em 2009, passou para 69 em 2010 e em 2011 caiu para 60. “A queda de confiança nesta instituição pode ser explicada pela mudança de presidente, uma vez que Lula possuía grande popularidade”, explica Malu Giani, gerente de atendimento e planejamento do IBOPE Inteligência.

Pela terceira vez consecutiva, a instituição com maior pontuação entre as 18 organizações foi o Corpo de Bombeiros (86). Igrejas e Forças Armadas aparecem num segundo patamar, ambas com 72 pontos. Os menores índices de confiança foram obtidos, mais uma vez, pelo Congresso (35) e partidos políticos (28). Confira, abaixo, a tabela completa com os indicadores de todas as instituições avaliadas no país.
Além do Brasil, o ICS é medido em Porto Rico e na Argentina desde 2009 em a partir de 2011, também no Chile.

O Índice de Confiança Social ouviu 5.131 pessoas nos quatro países que participaram da pesquisa, entre junho e setembro. No Brasil, foram realizadas 2.002 entrevistas, na Argentina 1.529, em Porto Rico 1.000 e no Chile 600. O levantamento considera duas dimensões: a pessoal, dos indivíduos mais próximos do convívio do cidadão, e a das instituições e organizações sociais. A partir desses dois índices, é calculado um único índice de confiança social.

A composição do índice é feita utilizando-se uma escala de quatro pontos, em que é possível medir muita confiança, alguma confiança, quase nenhuma confiança e nenhuma confiança. No fim, todas as pontuações atribuídas são somadas e divididas pelo número de entrevistados, resultando no índice geral. A pontuação é padronizada em uma escala de zero a 100 para que seja possível fazer comparações, mesmo incluindo ou retirando instituições do estudo.

Fonte: Adnews