Agricultor instala vending machine de vegetais orgânicos na França

Além de serem produzidos no local, alimentos orgânicos podem ser comprados por preços acessíveis.

Além de serem produzidos no local, alimentos orgânicos podem ser comprados por preços acessíveis.

O agricultor francês Didier Renard instalou um sistema de venda automática paralelo à sua produção agrícola. Assim, em vez de comercializar refrigerantes ou salgadinhos, a máquina oferece verduras e legumes orgânicos produzidos nas estufas, que ficam bem ao lado do dispositivo de distribuição. Os clientes que passam pelo local também podem levar para casa ervas aromáticas por preços acessíveis, uma vez que não há gastos com transporte.

Além de oferecer produtos fresquinhos para os consumidores, o sistema criado por Renard dispensa as emissões de carbono geradas pelo transporte de mercadorias, reduzindo, assim, o impacto ambiental da produção agrícola. Instalado em uma pequena rua da cidade de Tours, o sistema opera 24h por dia e pratica preços compatíveis com o serviço: com cinco euros, os clientes levam para casa um conjunto com dois quilos de tomates, rabanetes, alface e pepino.

A vending machine é composta de 30 gavetas construídas com aço inoxidável e acrílico, que, além de garantir maior conservação dos alimentos, também permite que os consumidores vejam o estado dos produtos que estão levando para casa.  Fabricada na Alemanha, a máquina de venda de alimentos orgânicos não aceita cartões, mas fornece troco às pessoas que utilizam o serviço.

Em operação desde 2011, o sistema criado por Renard bate recordes de vendas a cada ano. Além do incentivo à alimentação saudável e da redução das emissões de carbono, o agricultor ainda vê outra vantagem na máquina de alimentos fresquinhos. "Por um lado, há pessoas que não gostam de perder tempo no momento da compra, mas ainda há clientes que lamentam a ausência de um relacionamento", finaliza o emprendedor.

No vídeo abaixo, é possível entender melhor o funcionamento da vending machine:

Carro Mini ilumina Londres com mensagens de fãs

Mini iluminado circula pelas ruas de Londres (Divulgação)

A construtora de carros Mini desenvolveu de maneira muito consistente o branding de sua marca nos últimos anos, uma ligação muito interessante e criativa entre espaço urbano e arte. Não à toa, a empresa idealizou o seu Mini Space, que trabalha um lifestyle muito particular nas grandes cidades.

Diversas ações da marca circulam neste sentido. A última delas está em curso na cidade de Londres. Trata-se de Mini Countryman que circula pelas ruas replicando mensagens de fãs nas redes sociais através de incríveis 48 mil lâmpadas de LED, o que transforma o carro em um verdadeiro outdoor ambulante social.

Ao contrário das telas de LED verticais normais que você vê em praças da cidade e estádios, o mecanismo de LED interior e exterior do MINI Art Beat permite todos os tipos de movimento - afinal, o carro ainda tem que pegar a estrada e rodar todos os cantos da cidade, como qualquer outro MINI. 

A criação é da agência britânica KKLD. Os clientes podem enviar mensagens de Twitter e Vine usando o hashtag # MINIartbeat ou do Facebook, usando o app do Mini. Os posts são escolhidos aleatoriamente pelo sistema.

Estamos falando de uma ação com forte apelo visual, sobretudo no período da noite, quanto os efeitos das luzes ficam ainda mais incríveis, principalmente quando intercalam com a iluminação convencional de grandes cidades como Londres. Quem não pode conferir a ação ao vivo e a cores pode assistir o “desempenho” do carro em tempo real na página da marca no Facebook.

Confira o vídeo:

Fonte: Adnews

Nike lança tênis de rolhas de champanhe

11 de Janeiro de 2013 • Atualizado às 13h50

 

O tênis é elaborado de cortiça e foi inspirado no jogador de basquete LeBron James, ícone do esporte nos EUA. | Foto: Divulgação

A Nike vai lançar um tênis de basquete produzido com rolhas de champanhe. O calçado será vendido em todas as lojas do mundo até o final do ano, e faz parte da coleção LeBron X, inspirada em um dos maiores jogadores norte-americanos da modalidade.

O tênis é totalmente composto de cortiça e faz parte de uma edição comemorativa da Nike, que homenageia LeBron James, jogador do Miami Heat, time campeão da última NBA. De acordo com a marca de artigos esportivos, a ideia foi inspirada na comemoração dos ídolos do basquete, que celebraram as vitórias da equipe estourando garrafas de champanhe.

Embora todas as atenções estejam voltadas para a criação ecológica da Nike, a gigante não é a primeira a reutilizar as rolhas de champanhe em seus produtos. Nos EUA, uma indústria de calçados também utiliza a cortiça reaproveitada para produzir as palmilhas dos tênis.

Previsto para ser lançado no dia 23 de fevereiro, o novo tênis ecológico será mundialmente comercializado até o final do ano. De acordo com a Nike, o modelo agrega sustentabilidade ao conceito de sofisticação, e deverá dar origem a novos calçados elaborados com materiais alternativos. Em 2012, a Nike lançou uma chuteira ecologicamente correta de alta performance, produzida a partir de materiais reciclados e fibras vegetais.

Fonte: CicloVivo