Revista Villa Marianna | Ed 35

Pessoal, chegou mais uma edição da Revista Villa Marianna!

Capa-ed-35

A edição 35 está simplesmente maravilhosa!!!

Confira esta edição e as anteriores como preferir: na web, no tablet ou no iPAD, clique aqui.image

Quer viajar? Embarque com a gente nesta edição e vamos visitar dois lugares deliciosos Bilbao, capital de Viscaya com Ana Luiza e depois vamos passear de trem pelo leste europeu, para vivenciar junto com Eduardo Bonini uma experiência de contrastes em Paris ;)

 

Novas diversões para você e a galera sair de vez do sedentarismo!image

Leia a matéria sobre o Kinect e a indicação de alguns jogos que são fantásticos para colocar a galera em forma, se divertir de verdade, e para aqueles pais desesperados, fazer a criançada gastar toda aquela energia da melhor forma possível!

Ahh, claro que tem mais uma das deliciosas receitas do Restaurante Acquavena; dicas para turismo gastronômico no Canadá com Bob Martinez do Original da Granja; descontos em pacotes de viagem oferecidos pela LCA Turismo; dicas de Estética, beleza, moda e saúde.

Parabéns à toda equipe (Joint 7 + Villa Editores)!

Smiley piscando

curtir-face

Curta a Villa no face:
http://www.facebook.com/RevistaVillaMarianna

Curta a Joint 7 no face: https://www.facebook.com/Joint7.com.br

Skol patrocina folia em cidades históricas de MG

Marca terá Camarote em Diamantina, Abaeté, Pompéu e Ouro Preto.

carnaval 2012Parceira dos carnavais mineiros desde 2008, Skol novamente leva seu tom da irreverência e diversão às cidades históricas do estado. A marca é parceira do Carnaval das cidades históricas que mantêm viva a tradição da festa, marcada pelas marchinhas e blocos tradicionais.

Skol levará o seu Camarote para os principais circuitos mineiros como Diamantina, Abaeté, Pompéu e Ouro Preto. O Carnaval Skol também está presente em mais 11 municípios do sul e centro-oeste de Minas Gerais: Fama, Aiuruoca, Alfenas, Capitólio, Cássia, Passos, Caxambu, Lambari, Santa Rita do Sapucaí, Lagoa da Prata e Divinópolis.

Em Ouro Preto, a República Redonda Skol vai oferecer um churrasco para os foliões, com shows diversos, durante o dia, e muita festa durante a noite. Em cada dia a folia será comandada por um dos tradicionais blocos da cidade, que vai chamar a sua galera para curtir a festa por conta da Skol. São eles: Bloco da Forca, Bloco K-Lango Doido, Bloco da Ladera, Bloco Monstro, Bloco Ourô Pirô, Bloco Baú da Xita, Bloco Mesclado, Bloco Chapados, além da participação de blocos tradicionais como Caixão, Cabrobró, e Praia.

Ouro Preto vai contar ainda com uma verdadeira invasão de Skol, em diversos pontos da folia. As sacadas das repúblicas vão ser pontos de "disparos" de brindes para o público que estiver na rua. No Espaço Folia a Skol marca presença no camarote e na pista.

A cidade também recebe os vencedores do concurso Operação Skol Folia, que vai levar consumidores para aproveitar cinco carnavais, entre eles os de Salvador (BA), Recife, Olinda (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

A Skol também está presente em Minas com alguns dos principais carnavais fora de época. "Eventos de entretenimento como o carnaval e as micaretas já têm suas identidades ligada ao espírito jovem e inovador da Skol. A parceria com esses grandes eventos nos aproxima ainda mais do nosso público-alvo, principalmente em Minas Gerais, estado que abraçou a folia e atrai turistas de todo o país em suas festas mais tradicionais", afirma Marcelo Pimenta, gerente de marketing da Ambev em Minas Gerais.

Fonte: Ambev

Projeto visa ajudar micro e pequenas empresas nos 4 primeiros anos

As maiores taxas estão aqui no Brasil, pagamos muito e recebemos pouquíssimo de retorno (isto é, quando sobra algo)... ser empresário neste país, é uma "aventura" quase impossível e diria mais, é praticamente uma inconsequência para muitos, depois que é constatado que não há o que fazer e já perdeu todo investimento.

É muito difícil termos que pagar a maior fatia de lucros para o governo e o resto que sobraria é destinado aos custos fixos e salários de funcionários, principalmente no meio propaganda que não importa o tamanho da agência... uma agênia pequena tem que pagar os mesmos impostos (altíssimos impostos) que uma grande agência! Sei que, obviamente, este projeto de isenção de impostos não se aplica a empresas de propaganda, mesmo porque não há a classificação de Simples Nacional, mas estaremos na torcida para que este projeto “saia do papel” e se torne uma realidade para muitos e, quem sabe isso mude a história de falidos empresários no país (não por incompetência, mas por falta de incentivo deste governo, em sua grande maioria), pois abrirá possibilidades para o Brasil crescer um pouco mais!

Vamos torcer para que o projeto aconteça de verdade!

Segue link para matéria de O Globo:

http://oglobo.globo.com/emprego/um-peso-menos-nas-costas-das-pequenas-empresas-3971804

Capcom x restaurante?!

Galera, vocês sabiam que a Capcom, sim aquela empresa de games, inaugurou seu primeiro restaurante temático? Você deve estar perguntando o qual é a relação da empresa de game com bar… não é que os caras acharam um relação bem próxima das áreas?! kkkkk

Capcom-barfi

Cardápio traz opções inspiradas em cenas de games como Monster Hunter e Resident Evil… tô ficando verde de imaginar!

Smiley nauseado

Situado no primeiro andar do Resort Pasela, no município de Shinjuku, no Japão, os pratos são inspirados em cenas de jogos famosos da empresa. Entre os destaques, está o “bolo de cérebros”, retirado do clássico Resident Evil…

 Smiley nauseadoSmiley nauseado


Foto divulgação

Calma… deixa eu respirar!!! Fiquei imaginando… Smiley nauseadoSmiley nauseadoSmiley nauseadoTigela

Outra oferta é um prato de carne recriando o aumento de resistência do jogo Monster Hunter, feito com macarrão preto e branco com frutos do mar, entre outros pratos digamos assim… diferenciados!

Claro que não acabou por aí, vamos as bebidas… que tal um drink com seringa (de brinquedo, é claro)?

 

Rrsrsrs… falando sério, as fotos do bar são bem legais:


Foto divulgação

Se alguém for, manda as fotos tá?! Smiley piscando

Quer ser funcionário do Twitter?!

Estavamos nós passeando por notícias na web e olha o que achamos… especialmente para os twitteiros Smiley piscando

 

Twitter lança vídeo para conquistar novos funcionários

Vídeo, aparentemente amador, mostra detalhes da empresa e da sala do Dick Costolo, CEO do microblog


Fotne: Proxxima

Olá, pessoal!
Novidades do mundo dos games...
Simplesmente a-d-o-r-a-m-o-s a idéia!!!
Bob Burnquist’s Dreamland, é o game do Bob!
Este fantástico profissional que deixa a gente de boca aberta com as manobras mais loucas, inspirou os desenvolvedores de games também.
Confira:

Malhação canina em campanha da VW

Mtooo bommm! hahahaha

O cão Contra-Ataca: 2012 Jogo Volkswagen Dia Comercial

4 Fev | Dia Mundial do Câncer

Pessoal, nossa mensagem para esta data, onde as estatísticas crescem absurdamente todo ano, mais do que postar números que estão disponíveis em vários portais, sites e blogs, como não poderia ser, nossa linguagem é muito imagem, som, coração e alma! Segue o que elegemos como os melhores vídeos sobre o assunto… assistam, independente de se já tenham visto ou não, porque a cada um tem uma mensagem muito importante!

Vamos mudar as estatísticas, pois o câncer em seus vários tipos, tem prevenção e pode ter cura! A positividade, amor e tratamento, podem curar ou nos ofertar a sobrevida, isso independente de quem tem ou não problemas de saúde. A doação em todos os sentidos ajudam na cura!

Abraço a todos!

Uma das campanha mais lindas que já vimos:

Câncer nos olhos, como detectar:

Preciosa História de Amor (A luta Contra o Câncer Terminal):

Designer espanhol cria casa que cabe no bolso

Projeto visa servir de abrigo temporário em casos de catástrofes naturais ou outras necessidades de habitação de emergência

Editora Globo

A ideia de uma casa que cabe no bolso parece impossível, mas o protótipo do designer espanhol Martin Azura mostra que há caminhos a serem explorados na área. O profissional, acostumado a utilizar formas naturais de energia e materiais que não agridem a natureza, desenvolveu a casa pocket com poliéster metalizado, material que infla quando colocado em contato com calor do Sol ou do próprio corpo.
A casa foi idealizada como um abrigo temporário e cogita-se a sua utilização em comunidades atingidas por catástrofes naturais ou outras necessidades de habitação de emergência.
Além do caráter prático, a casa pocket tem suas vantagens funcionais. Ela é capaz de manter o ambiente interno aquecido refletindo o calor do seu usuário. O contrário também é válido, virando a casa ao avesso: ela passa a refletir a luz do Sol para manter o interior fresco.
Protótipos da casa pocket já fazem parte do acervo do Museum of Modern Art e do Vitra Design Museum, em Barcelona, na Espanha.

Fonte: PEGN

_______________________________________________

E aí, topa?! Sei lá, mas depois deste protótipo, tem muita gente por aí que vai qurer desenvolver algo na mesma linha e mais funcional… brasileiro é tão criativo, que é capaz de criar um em cápsula! hahaha… Tipo aquelas mensagens de feliz aniversário que parece uma cápsula de comprimido, que você coloca na água e desdobra, desdobra e desdobra até aparecer a mensagem inteira lembra? Ahaaa, sabe qual que é, né?! Todo mundo ganhou um dia!!! rsrsrsrs

Lixo?! Q nada!!! Eco-design de muito bom gosto!

Em um mundo onde o lixo eletrônico já é um problema, o designer chileno Rodrigo Alonso, achou uma forma interessante de reciclar o lixo eletrônico com funcionalidade e arte!

Apesar de utilizar a resina tipo epóxi, que não é tão ecológica, o designer achou uma forma de utilizar o lixo eletrônico com estilo… criou bancos, com produtos eletrônicos (cds, mouses, teclados, placas-mãe, fios, cabos e etc.) + resina epóxi + alumínio fundido e pronto, está criada a N+ew! Em seu site, ele ressalta que só foi possível criar estes bancos graças ao apoio da Recycla.

Conheçam as peças e o processo, que estão disponíveis no site de Rodrigo Alonso:

N+ew

N+EW

N+EW

Publicidade Médica - Conselho Federal de Medicina

Manual traz regras para evitar abusos na publicidade médica.

Oferecer consulta à distância e divulgar títulos sem relação com a especialidade estão entre as proibições previstas

Novas regras para divulgação de serviços médicos entraram em vigor a partir de janeiro. Elas foram publicadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), no Manual de Publicidade Médica, que detalha os critérios a serem observados na elaboração de anúncios e no relacionamento do médico e das instituições médicas com a imprensa e a sociedade.

O manual reúne a Resolução CFM 1.974/11 e seus anexos – publicados no Diário Oficial no dia 19 de agosto de 2011–, além de um capítulo com perguntas e respostas sobre o tema para orientar os profissionais.

Eliminar conflitos na relação médico-paciente, decorrentes de equívocos de comunicação, e atualizar as normas existentes no controle da divulgação de assuntos médicos foram as principais razões que levaram o CFM a aprovar a medida, na avaliação de Emmanuel Fortes, 3º vice-presidente da entidade, relator da norma e coordenador da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) do Conselho Federal.

As mudanças nas regras de publicidade foram discutidas pela Codame do CFM em conjunto com as Regionais, entre março de 2010 e julho de 2011, culminando com a aprovação da resolução pelo plenário do CFM, em agosto último.

“Temos uma grande preocupação com os abusos e exageros na publicidade realizada pelos profissionais médicos. O sensacionalismo, a autopromoção e as promessas de resultados maculam a Medicina e têm levado muitos médicos aos tribunais éticos e também às esferas cíveis e criminais da Justiça. Nossa intenção é orientar os colegas para que eles cumpram as normas e evitem punições”, afirma Lavínio Camarim, coordenador da Codame do Cremesp.

Novas regras
Além de detalhamentos de critérios objetivos para orientar os médicos e coibir as infrações, entre as novas regras destaca-se a proibição ao médico de ofertar consultoria à distância (por internet ou telefone, por exemplo) a pacientes e familiares, em substituição à consulta médica presencial. Outro avanço apresentado pela norma é a vedação expressa a que o profissional anuncie possuir títulos de pós-graduação que não guardem relação com sua especialidade.

Estão também proibidas a participação de médicos em concursos para a escolha de profissionais de destaque; o uso da imagem de pacientes em peças de publicidade; a oferta de serviços por meio de consórcios ou similares; a participação em anúncios de produtos e serviços relacionados à medicina – extensiva a entidades sindicais e associativas médicas – e o uso de representações visuais abusivas, enganosas ou sedutoras em peças publicitárias, no intuito de sugerir que os resultados de determinado procedimento ou terapêutica são garantidos.  “A norma valoriza o profissional, defende o decoro e oferece mais segurança para a população”, explica Fortes.

Assistência farmacêutica
MS edita normas para inclusão de medicamentos no SUS

Os critérios de avaliação científica para a incorporação de produtos e tecnologias pelo Sistema Único de Saúde serão modificados após a regulamentação da Lei 12.401, ocorrida em dezembro. As avaliações passarão por controle mais rígido, incluindo aspectos de eficácia, segurança e custo-efetividade.

Foi estabelecido como pré-requisito o registro prévio de produtos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o prazo de 180 dias, com prorrogação por mais 90, para a conclusão dos processos de avaliação de novas tecnologias.

A inclusão dos tratamentos será coordenada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), formada por representantes do Ministério da Saúde (MS), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de um integrante indicado pelo Conselho Nacional de Saúde e outro pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A Comissão será integrada ainda por representantes do setor da saúde nos estados e municípios, o que deve garantir a participação de todos os entes responsáveis pela gestão e o financiamento do SUS.
Atualmente, a população brasileira tem acesso gratuito, pelo SUS, a 560 itens de medicamentos. Em 2010, o governo federal investiu R$ 10 bilhões na compra de medicamentos e vacinas, valor correspondente a 15% de todo o orçamento do MS.

Imunização
Butantan incrementa fabricação de vacinas

A produção nacional de produtos biológicos, como vacinas, soros e hemoderivados, pelo Instituto Butantan, será incrementada com uma parceria estabelecida com o Ministério da Saúde e o governo do Estado de São Paulo. Para este ano, estão previstos investimentos de R$ 40 milhões na produção das vacinas contra difteria, tétano, coqueluche e hepatite B.

O Butantan e a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) também trabalharão em conjunto em 2012, a fim de aprimorar a produção de derivados do sangue no Brasil. O Instituto apoiará o desenvolvimento de tecnologias para hemoderivados, enquanto a Hemobrás se encarregará do atendimento, em larga escala, ao mercado nacional e também fornecerá lotes pilotos de plasma para utilização em pesquisas.

Em 2011, o laboratório iniciou a produção independente de vacinas da gripe, fornecendo cerca de três milhões de doses para a última campanha sazonal do Ministério da Saúde. A previsão é que, a partir deste ano, o Butantan passe a produzir, anualmente, cerca de 20 milhões de doses, o suficiente para suprir as necessidades da campanha sazonal.

Fonte: CREMESP

___________________________________________________

Ehhh galera, apesar do assunto não ser divertido, é importantíssimo estarmos antenados com as regras, que cá entre nós, são muiiiiitttaaaasss!!! Apesar de clientes acharem que não temos limites ou que criamos campanhas porque somos “ETs”, temos muito para estudar todos os dias!

Censura e twitter?! o.O

twitter proibido

Pessoal, vamos continuar acompanhando, mas o blog comunicava no dia 26/01/12: A partir de hoje, nos damos a capacidade de reter conteúdo reativamente para usuários de um país específico, mas mantê-lo disponível para o restante do mundo.

Sabemos que a política de alguns países, que de forma egoísta não inclui o Brasil (desculpem o expor este terrível sentimento, mas não posso ser hipócrita de não agradecer por viver em um país livre, apesar dos problemas  sérios que enfrentamos diariamente), é melhor ter este tipo de controle do que a censura, que é muito triste por tirar o direito da população de ter acesso a rede que tanto usamos aqui em nosso país. Eu imagino que alguns devem estar torcendo o nariz e fazendo caretas com o que escrevi sobre controle x censura, não é questão de gostar, mas sim de compreender que cada “casa” tem sua regra e, se é a regra é dramática desta forma, penso que as tais “regras” aos poucos e com tempo possam ser amenizadas.

É claro que a decisão provocou diversas reações na própria rede social e, no ranking dos mais comentados a hashtag #censuratwitter. A maior revolta dos “twitteiros” tem lógica, afinal, a rede social era tida como defensora da liberdade de expressão e acabou de se render às censuras dos governantes de algumas nações. O comunicado deixou a nação twitteira revoltada!!! Enfim, temos que adimitir que se a rede se rendeu à uma nação, terá que se render à todas aquelas que solicitarem outros tipos de censuras também!

Vamos as notícias do dia sobre o assunto:

>>

Exame online, em 01/02/2012 – 13h10
China diz que censura no Twitter o aproxima do país

Portal oficial do governo disse que o país está de portas abertas para a entrada da rede de microblogs. Confira a matéria clicando aqui.

Até amanhã!

NTO.

YouTube com plano de assinaturas? :(

pagar o serviço YouTubeO CEO do YouTube, Salar Kamangar, afirmou durante uma coletiva de imprensa no Drive Into Media, que exite a possibilidade de começar a permitir que os detentores dos direitos autorais, como usuários e produtoras, passem a cobrar uma taxa mensal  em seus canais.

Achamos válido, mesmo porque as gravadoras e produtoras (cinema, estúdios de animação e etc.), precisam acompanhar a tendência mundial e ganhar, mas na prática o sistema do YouTube nasceu como uma plataforma de vídeos livre, que foi o que fez do YouTube o que é hoje, porém vai a pergunta: Como vai funcionar, se hoje compartilhamos e marcamos como favoritos os vídeos através de nossos canais? Não será mais possível adicionar como favorito em nossas listas, alguns clipes por exemplo? E os canais de bandas, como vão funcionar? Vamos pagar para a banda ou vamos pagar para a gravadora? Se eu comprar um vídeo não poderei compartilhar obviamente, portanto, só será um canal para quem quer subir seus próprios vídeos? Então vai ser útil para um número muito menor do que é hoje, na minha visão... digo isso porque nas redes sociais, temos como compartilhar vídeos, logo se é um vídeo meu, não preciso do YouTube para compartilhar meus vídeos, correto?! Qual o motivo do internauta ter um canal no YouTube então? Na minha visão o serviço vai funcionar muito bem para bandas e produtoras, mas não mais para meros usuários!

Não sei bem como vai ficar, porque as características da rede de compartilhamento de vídeos deixa de existir e se transforma em uma plataforma para compra de vídeos ou uma loja de clipes e filmes. Vamos acompanhar as notícias, afinal, várias dúvidas começam a surgir.