YouTube com plano de assinaturas? :(

pagar o serviço YouTubeO CEO do YouTube, Salar Kamangar, afirmou durante uma coletiva de imprensa no Drive Into Media, que exite a possibilidade de começar a permitir que os detentores dos direitos autorais, como usuários e produtoras, passem a cobrar uma taxa mensal  em seus canais.

Achamos válido, mesmo porque as gravadoras e produtoras (cinema, estúdios de animação e etc.), precisam acompanhar a tendência mundial e ganhar, mas na prática o sistema do YouTube nasceu como uma plataforma de vídeos livre, que foi o que fez do YouTube o que é hoje, porém vai a pergunta: Como vai funcionar, se hoje compartilhamos e marcamos como favoritos os vídeos através de nossos canais? Não será mais possível adicionar como favorito em nossas listas, alguns clipes por exemplo? E os canais de bandas, como vão funcionar? Vamos pagar para a banda ou vamos pagar para a gravadora? Se eu comprar um vídeo não poderei compartilhar obviamente, portanto, só será um canal para quem quer subir seus próprios vídeos? Então vai ser útil para um número muito menor do que é hoje, na minha visão... digo isso porque nas redes sociais, temos como compartilhar vídeos, logo se é um vídeo meu, não preciso do YouTube para compartilhar meus vídeos, correto?! Qual o motivo do internauta ter um canal no YouTube então? Na minha visão o serviço vai funcionar muito bem para bandas e produtoras, mas não mais para meros usuários!

Não sei bem como vai ficar, porque as características da rede de compartilhamento de vídeos deixa de existir e se transforma em uma plataforma para compra de vídeos ou uma loja de clipes e filmes. Vamos acompanhar as notícias, afinal, várias dúvidas começam a surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário